segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana Santa...



Sempre que estive na igreja, eu ouvia falar das pessoas que só se aproximavam de Deus, nessa época. As pessoas voltam na igreja, enchem as missas e depois voltam para o seu conforto novamente. Quem ia imaginar que euzinha, um dia ia fazer exatamente a mesma coisa. Não foi de propósito que voltei nessa época, mas sei lá... semana santa sempre mexe com a gente; agora posso até entender as pessoas que se escondem de Deus durante todo o ano e decidem aparecer na semana dedicada a morte e ressurreição de Cristo. Depois de tanto tempo afastada do caminho do Pai, fui assisti a missa ontem, não tinha nada de diferente dos outros anos, as milhões de pessoas que nunca aparecem estavam lá, o padre, a minha coordenadora e fundadora da paróquia ( kkkk ); nada mudou de fato, a única pessoa que mudou foi eu. Se eu estivesse participando como os outros anos, estaríamos planejando as missas, leituras, o teatro, ajudando o padre... mas esse ano eu sou apenas uma "espectadora"; assim como as milhões de pessoas que aparecem lá nessa data. É estranho para mim, ver as coisas de um outro ângulo, se você participa da comunidade, fica tão envolvida com um monte de coisas, que acaba nem mesmo aproveitando, não que isso não fosse gratificante, me lembro das tantas vezes ter chegado ao domingo de páscoa com a sensação de dever cumprido; mas dessa vez vez estou do lado de fora, recebendo tudo o que todo mundo preparou para mim... e confesso, é realmente estranho. Mesmo que alguém me chame para fazer alguma coisa ou outra, não é a mesma coisa do que estar pensando nisso a semanas atrás. Mas o pior é me sentir tão pecadora a ponto de chorar na confissão, eu nunca chorei na confissão, foi a primeira vez que me entreguei assim? Eu não sei... mas as coisas que o padre me disse, realmente pareciam estar escritas para mim e tive a certeza mais que absoluta, Deus estava ali. Foi bom... e de hoje em diante o que tenho que pedir a Deus é: Me ajuda Senhor a crer que o Senhor me ama.

Beijos

Amém!!!

Um comentário:

  1. Luana você sempre será bem vinda na comunidade. Pode passar o tempo que for saiba que seu lugar estará lá sempre. Volte aos poucos e quem sabe sentirá aquele ânimo de outrora.. beijo,
    amo você!!!!

    ResponderExcluir